Notícias

Troféus de regresso à Zona de Caça Nacional da Contenda

2016-04-22

Os troféus de Caça Maior são um símbolo de qualidade das condições proporcionadas aos caçadores. Depois de alguns anos de ausência, no passado dia 1 de maio, foi caçado na Zona de Caça Nacional (ZCN) da Contenda um javali já homologado medalha de Bronze pela Comissão Nacional de Homologação de Troféus (CNHT).

Já em 2014 tinham sido também homologados bronze dois troféus de muflão, a 5 de maio e a 9 de novembro. Destaca-se ainda que, nas duas últimas “Esperas” a javali realizadas na Contenda (luas de abril e maio), se caçaram oito exemplares machos em 11 postos, facto muito raro em zonas de caça aberta, o que dá um sinal de mudança e de confiança no futuro.

A concretização do “Plano de Ordenamento e Exploração Cinegética da ZCN da Contenda”, recentemente elaborado, permitirá consolidar nos próximos anos a qualificação da oferta de caça de forma integrada, com a conservação dos valores naturais como é evidenciado pela recente nidificação, bem-sucedida, de um casal de abutres negros na Herdade da Contenda.


Outras Notícias

 



Newsletter

VIDEo

IBERLYNX