Notícias

Herdade da Contenda vendeu toda a produção de mel de 2014

2016-04-22

A empresa municipal Herdade da Contenda vendeu, até ao final de janeiro, a totalidade da sua produção de mel da campanha de 2014, arrecadando uma receita total superior a seis mil euros.A produção de mel no ano passado, embora ainda em valores considerados abaixo do potencial, registou face a 2013 um aumento de 90% situando-se próximo dos dois mil quilos, para um total de 260 núcleos produtores.

A empresa municipal comercializou em 2014, pela primeira vez, mel em frasco, colocando no mercado a quantidade prevista na legislação para produtor primário – 650 quilogramas – e vendendo a granel a restante produção. O mel em frasco foi colocado no comércio concelhio de Moura, ao preço de venda ao público de cinco euros o quilo, e no Posto de Turismo situado no Castelo de Moura. O sector apícola, de acordo com a empresa municipal, é um dos que no curto prazo poderá garantir a sua sustentabilidade financeira.

No âmbito do apoio da Câmara Municipal de Moura às organizações do sector, a empresa municipal Herdade da Contenda tem um protocolo com a associação de apicultores da região (Apivale) para lhe prestar serviços de moldagem de cera, que antes eram executados noutras regiões do País e em Espanha.


Outras Notícias

 



Newsletter

VIDEo

IBERLYNX