Notícias

Moura no centro do debate sobre proteção de espécies

2013-05-14

O concelho de Moura vai estar, durante quatro dias, no centro do debate de especialistas sobre ações e projetos de melhoria de habitat para a reintrodução em Portugal do abutre negro e do lince-ibérico.

A Liga para a Protecção da Natureza, que tem um protocolo com a Herdade da Contenda, empresa municipal, promove nos próximos dias 16 e 17, na Adega da Mantana, na cidade de Moura, um workshop sobre o funcionamento de campos de alimentação para aves necrófogas.

Aquela ONG, no âmbito do protocolo, tem um campo de alimentação instalado na Herdade da Contenda - na freguesia de Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura - e desenvolve ali diversas ações para a melhoria do habitat para a reintrodução do lince-ibérico.

Em outra iniciativa, o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas promove, nos dias 20 e 21, nas instalações da Comoiprel, em Moura, uma reunião técnica de todos os parceiros do programa ibérico para a reintrodução do lince-ibérico. Este encontro de balanço termina com uma visita à Herdade da Contenda.


Outras Notícias

 



Newsletter

VIDEo

IBERLYNX